A noite desta quinta-feira não foi nada boa para o Guarany Futebol Clube. Estreando o novo uniforme da marca Imprimex e com patrocínio principal da TTerrassul, a equipe bageense foi derrotada na cidade de Rio Grande por um a zero, para o São Paulo e ocupa a última posição da tabela com zero ponto, embora tenha jogado duas partidas seguidas fora de casa.
No primeiro tempo a pressão foi total do time da casa com destaque singular para a atuação do goleiro Goico, que praticou, no mínimo, cinco defesas de impressionar até os mais antigos torcedores que acompanham o futebol. Já Sandro, do São Paulo, apenas fez intervenções em bolas cruzadas na área. O time do Guarany tentava a criação das jogadas, mas a boa marcação impedia a conclusão.
No intervalo, o técnico Osvaldo pediu mais efetividade do ataque e o Guarany voltou melhor, conseguindo chegar mais perto do gol, mas o objetivo não foi alcançado e mais uma vez quem se destacou foi Goico, com mais três defesas sensacionais, salvando os alvirrubros.
O Guarany não resistiu à pressão do São Paulo. No final do jogo, quando todos esperavam o placar fechado, a bola foi cruzada na área e era disputada pelos jogadores, quando sobrou para Vagner Rincón, ex-alvirrubro, chutar no canto de Goico, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para impedir a adversidade.
Aos 42 minutos, o zagueiro Ilson foi expulso por receber o segundo cartão amarelo e está fora da próxima partida.
Agora, o Guarany volta a jogar somente na quarta-feira, contra o homônimo de Camaquã totalizando três partidas seguidas fora dos domínio e sem estrear no Estrela D´alva, o que deve acontecer no dia 19, contra o Brasil de Pelotas.
Para a próxima partida, Osvaldo terá à disposição os uruguaios Raul e Fabian Morais, além da volta de Marcelo Xaxá, que cumpriu suspensão automática.
Na partida os jogadores utilizados foram: Goico; Marcelo Castro, Ilson, Leandro Magrão e Bruno; Bicudo (Sanderlei), Tiago Coelho, Vando e Elton Côrrea; Giovani (Willian) e Dudu (Alex)
|