(Foto: Henrique König)

O Guarany retornou à Boca do Lobo depois de seis anos para enfrentar o Pelotas, inclusive com a presença da torcida organizada Índio Guerreiro. O que se viu no jogo foi um alvirrubro com muito coração, que saiu perdendo por dois gols de diferença e foi buscar de fora heroica o empate.

Mal saiu a bola, com 50 segundos de jogos, e o jogador Nicolas acertou um belo chute de longe, marcando um golaço, sem chances para o goleiro Anderson.

Após o gol, o Pelotas seguiu um pouco melhor até os 20 minutos, mas sem nenhum lance de grande perigo. Depois, na segunda metade da etapa, o Guarany melhorou em campo e chegou mais vezes à frente. Na segunda etapa, o Pelotas ampliou. Brasão recebeu de costas, girou e bateu cruzado no canto.

A partir de agora, o que se viu em campo foi o costumeiro e guerreiro índio da Fronteira. Aos 38 minutos, o jogador Heitor, do Pelotas, interceptou bola do Guarany com a mão. O juiz marcou pênalti e expulsou o aureocerúleo. Léo Jaques colocou no canto e Rafael Dal Ri pulou para o outro.

Com tempo ainda para igualar o marcados, o time de Géverton Duarte se jogou para frente e cinco minutos depois, mais um pênalti a favor do Guarany, novamente por bola na mão dentro da área. Léo Jaques, mais uma vez, foi o cobrador e converteu, na comemoração alvirrubra, o goleiro do Pelotas Rafael Dal Ri foi expulso por iniciar uma confusão no gramado.

O autor dos gols alvirrubros, também tomou o vermelho. Como já tinha feito as três trocas, o Pelotas precisou colocar um jogador de linha em baixo das traves. Porém, o placar não foi mais alterado. Mesmo com o empate, o Guarany segue na oitava posição do grupo 2 e está na lanterna, com o mesmo número de pontos do Guarani de Venâncio.

A próxima partida é contra o Aimoré, em casa, na quarta-feira. O jogo está programado para 20h30 e é imprescindível a presença da torcida. O clube vem apresentando visíveis melhoras e só com o apoio dos torcedores será possível melhorar ainda mais na tabela.

O Guarany jogou com Anderson, Rodrigo Vareta (Brito), Brunello, Xandy e Jean; Cristian, Wellington, Juninho Botelho e Michelzinho (Lukas Brambilla); Edgar Alemão e Renan Guerra (Léo Jaques).

BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

© 2016 SIGA Sistemas

Guarany Futebol Clube

Rua Gaspar Silveira Martins, 70
Bagé-RS | Brasil
contato@guaranyfutebolclube.com.br