Na manhã seguinte ao título, as ruas da Rainha da Fronteira foram tomadas por bandeiras alvirrubras. Isso porque direção, comissão técnica e atletas traziam de Passo Fundo a tão esperada taça da segunda divisão, conquistada pela teimosia de pessoas que acreditaram na força do Guarany.

A chegada ocorreu por volta das 10h, com imensa concentração de veículos aguardando a delegação no pórtico de entrada da cidade, na Avenida Santa Tecla.

(A ala jovem da diretoria do GFC - Foto: Sergio Galvani)

A viagem desde Passo Fundo foi longa, e o tempo dentro do ônibus serviu para articular uma carreata pelas ruas de Bagé, logo na chegada. Algo simples, para recepcionar os jogadores, e comemorar a conquista da exígua vaga para a Divisão de Acesso, cuja qual o clube está afastado desde 2011. Seria simples, porque afinal, era dia de semana, e de manhã. Mas o clima foi muito além da expectativa. Não foram centenas, e sim milhares de alvirrubros, que se desprenderam de seus trabalhos, levantaram cedo da cama e percorreram as principais avenidas da cidade. O grito estava entalado na garganta de todo mundo.

(Foto: Sergio Galvani)

Na praça Silveira Martins, muitos desceram de seus veículos e cantaram as músicas que embalaram a campanha nas arquibancadas. Ao fundo, foguetórios e buzinaços completavam o clima de euforia que emanava sob toda a cidade. Logo após, a carreata prosseguiu até o TEMPLO do Estrela D'Alva. Lá, crianças, idosos, homens e mulheres comemoravam e hasteavem bandeiras do clube bi-campeão. Além de claro, a tradicional volta olímpica.

Um obrigado a todos os alvirrubros de coração, que nunca deixaram de acreditar!

BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

© 2016 SIGA Sistemas

Guarany Futebol Clube

Rua Gaspar Silveira Martins, 70
Bagé-RS | Brasil
contato@guaranyfutebolclube.com.br